Como Adquirir Experiência Sem Ter Um Emprego Em Um Escritório Contábil

0
3311

 

Descubra Como Adquirir Experiência Mesmo Sem Ter Trabalhado na Área!

COMECE DE BAIXO

Outra forma de ganhar experiência em uma área específica é trabalhar ganhando pouco ou nenhum dinheiro – por mais injusto ou pouco motivante que soe, irá te ajudar a abrir uma série de oportunidades: pode ser voluntário, estagiar ou trabalhar por conta para ganhar experiência prática.

Dependendo da carreira, fazer ou contribuir em um blog pode ser uma boa forma de mostrar a sua paixão e talento.

Pela minha experiencia, quando você tem um blog de conteúdo referente a sua área de atuação, mostra que você tem um nível profundo de conhecimento, é prova dos seus conhecimentos na área.

Acredite com um blog você terá “vários pontos positivos” no processo de recrutamento.

Resumindo: encha o seu CV e portfólio com projetos relevantes, feitos em meio período, finais de semana ou férias escolares.

SEJA VOLUNTÁRIO

Aproveite o tempo que tiver e seja voluntário, tanto em causas sociais em sua comunidade quanto em empresas que estão abertas para esse tipo de oportunidade

Esse tipo de experiência ajuda você a desenvolver-se como pessoa e a aprender novas habilidades que podem servir de coringa em seu currículo.

ESTUDE MAIS

Outra forma de se desenvolver na carreira é apostar nos estudos. Faça atividades extracurriculares, aprenda novos idiomas e aproveite cursos online oferecidos gratuitamente por universidades de destaque.

Cada tentativa servirá de aprendizado e amostra de seu esforço para os recrutadores.

FAÇA CONTATOS

Algumas das melhores oportunidades de emprego surgem de contatos que você faz, seja na faculdade ou em reuniões casuais.

Além dos círculos sociais tradicionais você também pode buscar por contatos em grupos online e redes sociais especializadas nesse tipo de atividade.

Identifique organizações profissionais que estejam em sua área de atuação e podem auxiliar você na procura pelo emprego.

Descubra Como Adquirir Experiência Mesmo Sem Ter Trabalhado na Área!

CURRÍCULO

Por conta da situação, você deve focar seu currículo em suas habilidades e aptidões, mais do que em sua experiência (ainda que seja mínima).

Ao invés de colocar “histórico profissional”, escreva “experiência acadêmica e profissional”.

Escolha um formato funcional e não cronológico para não dar espaço para que o recrutador note a falta de experiência.

TENHA PACIÊNCIA

Seja paciente e esteja disposto a começar em posições mais modestas. Conseguir um trabalho pode demorar.

Também pode ser cansativo e às vezes pode não parecer uma boa ideia, mas se é isso o que procura e que te faz feliz, prossiga e conseguirá!

SEJA REALISTA COM A AMBIÇÃO

Apesar de ter sempre a ambição de querer mais na sua carreira, também é importante ter bom senso quando se candidatas a um trabalho.

Você é um novato, por isso concentre-se em posições de entrada no mercado, em que possa fazer um bom trabalho e mostrar que consegue cumprir o que é dado.

Deixe claro que sabe que é um iniciante mas que está ansioso em aprender, e não deixe de acrescentar entusiasmo, paixão e determinação.

banner

DEIXE UMA RESPOSTA