Como Prospectar Clientes Contábeis Sem Sair De Seu Escritório

0
2276
Aprenda a Prospectar Clientes Contabeis

Prospectar clientes contábeis, nada mais é do que uma das práticas consideradas mais importantes de todo o meio empresarial.

Isso ocorre pelo fato de existirem diversos métodos utilizados, o qual, tem como intuito prospectar e conquistar clientes.

Mas você sabe como prospectar clientes para seu escritório contábil?

Caso a sua resposta seja não, fique tranquilo, pois é exatamente sobre isso que irei falar.

Os métodos utilizados, o marketing e o interesse dos funcionários é o que acima de tudo faz com que a prospecção de clientes realmente funcione.

Toda essa atividade deve ser contínua, assim é possível fazer que consiga sobreviver perante aos desafios no mercado atual.

O grande erro que acaba rondando todos os contadores é o MEDO de fazer prospecções.

O medo da possibilidade de se receber um não faz com que muitos profissionais contábeis acabem se estagnado e deixem de prospectar.

Para poder prospectar clientes contábeis é mais do que importante que você perca o medo, de nada adianta possuir a ideia, entender do assunto e não saber como utilizar na prática.


A tradicional estratégia de bater em porta em porta não é mais um método considerado eficaz para se conseguir clientes (além de ser antiético).

Além do medo de levar o NÃO as suas chances de alcance são bem menores, vindo a fazer com que você perca muito tempo, dobre o seu trabalho e não tenha resultado com este tipo de abordagem.

Prospectar clientes contábeis pode ser algo bem mais simples, prático e rentável do que você imagina.

Basta seguir as orientações corretas e os métodos certeiros que sem dúvida alguma você irá obter excelentes resultados.

Dicas De Como Prospectar Clientes Contábeis

O grande diferencial de um contador é estar sempre atualizado em relação ao seu mercado, vindo a acompanhar todas as novidades deste ramo.

Posso dizer com toda credibilidade que existe uma nova maneira no mercado que vem fazendo toda a diferença para contadores que almejam prospectar clientes contábeis.

São poucos escritórios contábeis que estão utilizando, ao aprender essa dica, você irá disparar na frente da sua concorrência.

Quer saber exatamente sobre o que eu estou falando?

Simples!

Estou me referindo a realização de uma venda em dois passos.

Você já se imaginou realizando uma venda apenas em dois passos e o melhor de tudo, sem sair de seu escritório?

Então, comece agora mesmo a imaginar, pois isso é algo mais do que possível e você está mais próximo do que imagina em conseguir alcançar esse objetivo.

Metodo de Vendas em 2 Passos para Escritório Contábil

 # 1° Passo: Produzir Conteúdo e Atrair o Público Alvo:

Chega de bater de porta em porta ou implorar por indicações, agora vamos realmente falar de um negócio o qual irá te gerar clientes e acima de tudo lucro.

Para isso, vamos usar as Estratégias de Marketing , mas, como funciona isso?

Simples, você irá produzir um conteúdo, seja em vídeo, ou em um artigo para blog, Facebook e até mesmo linkedin no intuito de atrair o seu público alvo.

Pode ser produzido qualquer tipo de conteúdo, desde que o mesmo seja útil para o seu tipo de público.

Lembre-se que o foco principal aqui é Atrair.

Ao ver esse conteúdo, as pessoas irão ter uma confiança bem maior em que publicou tal artigo, fazendo com que você, contador, ganhe uma autoridade neste assunto.

Nesse exato momento você deve estar se perguntando…

Como a criação desses conteúdos irão te ajudar a vender seus serviços?

Após criar os artigos (ou vídeos) oferecendo conteúdos relevantes aos seus potenciais clientes e que realmente sejam interessantes, o próximo passo nada mais é do que disponibilizar ao final deles uma indicação para os seus serviços.

Ao clicar, automaticamente o cliente irá para a sua página do serviço em questão, o qual ele procura.

Por exemplo, se você fizer um artigo sobre “Como abrir uma empresa”, a pessoa que o estiver lendo certamente já está pensando em abrir uma empresa, sendo assim, no final da leitura você irá convidá-lo para conferir a apresentação de seus serviços contábeis para abrir uma empresa.

Outro bom exemplo é se você criar um artigo sobre “Como Selecionar e Contratar Os Melhores Funcionários”, automaticamente no final de seu texto você poderá indicar um link para a página que oferece os seus serviços contábeis em relação ao departamento pessoal, responsável por fazer pagamento.

Com esse passo você irá produzir para depois atrair o seu público alvo, o qual, serão pessoas às quais realmente possuem interesse em seus serviços, podendo se tornarem clientes em potenciais para o seu escritório de contabilidade.

Para que essa estratégia realmente dê certo e você consiga prospectar clientes contabeis com potenciais, é importante ficar atento a determinados requisitos no momento de produzir os seus conteúdos, tais como:

  • Conteúdo de qualidade;
  • Conteúdo com assuntos relevantes;
  • Assunto dinâmico e com fácil entendimento;
  • Abordagem correta e não agressiva;
  • Utilização de imagens chamativas.

Ao se atentar a todos esses requisitos você estará mais do que pronto para poder começar a criar os seus artigos de conteúdo e de fato, conseguir ser uma autoridade no seu nicho.

#2° Passo: Ofertar Serviços Contábeis

Após conseguir criar uma autoridade em relação ao assunto, vindo a passar credibilidade aos seus clientes, a oferta acaba se tornando uma ferramenta bem mais poderosa.

Ao criar autoridade com o seu potencial cliente, é bem mais fácil conseguir fechar um negócio.

Ao produzir conteúdo você abranger um número bem maior de clientes, o que de porta em porta não é alto tão tangível assim.

Além disso, ao bater em porta em porta, o cliente nunca saberá se o seu serviço é realmente bom, o que automaticamente faz com que ele não confie em você e logo de cara lhe dispare um “NÃO”.

Ao trabalhar essa abordagem do modo correto através do auxílio da internet, você não terá que se preocupar com isso.

Aqui, a sua única função será ofertar o seu serviço contábil de um modo certeiro e bem eficaz, onde as suas possibilidades de venda aumentam em até 80% através deste método.

Viu como uma venda em dois passos pode ser bem mais simples e certeira do que o tradicional e temido porta a porta?

Mas, quais são as vantagens de realizar a venda em dois passos?

Se mesmo após conferir tudo o que falamos sobre a importância do método de venda em dois passos você ainda possui dúvidas em relação a sua eficácia, então, veja algumas vantagens ao trabalhar com esse método.

Grande margem de alcance: segundo uma pesquisa realizada, ao produzirmos um artigo, o mesmo recebe em média 500 visitas, tendo uma probabilidade de prospectar 500 pessoas.

Agora, imagine se isso fosse de porta em porta? Certamente você não iria conseguir atingir nem a metade desse número.

Economia de tempo: ao produzir artigos, automaticamente você estará economizando tempo, o que hoje em dia isso acaba significando dinheiro, não é mesmo?

Você não irá levar um “NÃO: além de tudo isso, você não irá mais correr o risco de levar um não e ter um cliente saindo propriamente de seu escritório.

Através desse método, caso o cliente leia o artigo e não se interesse pelo seu serviço, ele simplesmente sairá de sua página

Menos trabalho: com certeza o tradicional bater de porta em porta é algo extremamente trabalhoso e cansativo.

Ao utilizar o método acima, você não irá precisar se desgastar mais e muito menos sair de seu escritório.

Pequeno investimento: posso dizer que o seu investimento para colocar tudo isso em prática será considerado mínimo em relação a todos os benefícios que você irá receber.  

Essa são algumas dentre muitas vantagens oferecidas pela realização de venda em dois passos e certamente você não irá querer ficar de fora dessa, não é mesmo?

Dicas extras de como prospectar clientes contábeis

Prospectar clientes contábeis é uma das práticas mais importantes, para que você consiga atingir esse objetivo, resolvi dar algumas dicas extras que irão lhe auxiliar na concretização de seus resultados.

Confira as dicas para que seu escritório contábil sai ainda mais ainda na frente do mercado contábil:  

-Redes Sociais:

Com todo o avanço da tecnologia, a internet se tornou uma ferramenta primordial para os negócios.

Utilize o máximo que puder de todas as redes sociais, pois são elas que irão lhe conectar com as pessoas, vindo a mostrar todas as suas necessidades.

Realize postagens todos os dias, trabalhe com ferramentas de segmentação e não deixe com que os seus clientes se esqueçam de você.

Essa é uma dica fundamental para você contador que almeja alavancar o seu negócio contábil e obter bons resultados.

-Conexões com outros profissionais:

Ser influente também faz parte do jogo, busque fazer novas conexões com os mais variados tipos de profissionais, se tornando uma pessoa mais influente.

Isso com certeza irá fazer diferença para você.

Uma boa maneira de conseguir estreitar os seus laços com os clientes, nada mais é do que frequentar palestras, reuniões e feiras, as quais, ambos acabem se encontrando.

Procure sempre bater um papo legal, apresente propostas e faça com que eles acessem seus conteúdos e suas páginas.

Prospectar clientes contábeis não é uma atividade fácil, mas, com as dicas certas o seu sucesso será certeiro,

Siga todas as dicas mencionadas acima para que você possa se satisfazer com os seus resultados.

Ainda não consegui entender como aplicar isso

Você ainda está com dúvidas em relação a como conseguir aplicar todas as dicas de prospectar clientes? Não se preocupe, pois isso é algo mais do que normal.

Ao pensar um pouco mais sobre essa dúvida tão frequente, resolvi criar um centro de treinamentos sobre os mais variados assuntos sobre negócio contábil como:

  • Definir Seu Posicionamento Único no Mercado (e porque você provavelmente é apenas "mais um" no mercado se fizer isso como todo mundo)
  • Como Parar de Correr Atrás de Dicas para Conseguir Clientes e CONSTRUIR UM NEGÓCIO SÓLIDO
  • Como Criar Uma Máquina de ATRAIR CLIENTES Através de Vídeos SEM Precisar pagar (e como você pode eticamente roubar o tráfego do seu concorrente)
  • Técnicas de Negociação Com Clientes
  • Fidelização de Clientes Com Marketing de Relacionamento
  • Porque Segmentação Deve Ser a Sua Maior Prioridade e as Principais Maneiras de Você Segmentar a Sua Base de Clientes (e porque um mercadinho de bairro pode ser mais lucrativo do que grande redes de supermercados)
  • Como Prospectar Clientes Contábeis, Sem Sair do Seu Escritório
  • E muito, muito mais...

Nos treinamentos da Academia Contábil dou todas as dicas mencionadas acima e como conseguir colocá-las em prática no seu dia a dia.

Além disso, irei falar sobre muitos outros tópicos considerados extremamente relevantes para esse tipo de trabalho, sendo assim, esse será um treinamento completo, capaz de fazer com que você saia com 100% de conhecimento teórico e prático.

Se interessou?

Então, clique no link abaixo e saiba como participar da Academia Contábil.

DEIXE UMA RESPOSTA